domingo, 28 de Abril de 2024  17:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-12-2005

Um momento extraordinário de convívio e camaradagem


Troviscal - Ginástica de Manutenção

A classe de Ginástica de Manutenção Masculina da Casa do Povo do Troviscal reuniu-se, no passado sábado, para celebrar o aniversário do membro mais velho da classe, o médico Jorge Micaelo, com a provecta idade de oitenta e três anos.

Foi um momento extraordinário de convívio e camaradagem, sendo oportunidade para analisar a importância da prática de uma actividade desportiva regular, de acordo com as condições e a idade de cada um. E é essa a preocupação das classes de ginástica de manutenção masculina e feminina.

Foi também destacada a importância da Casa do Povo no apoio que tem dado ao desenvolvimento quer de actividades desportivas quer culturais, tendo, desde já, por aclamação, sido sugerida para ser candidata às habituais medalhas de mérito que a Câmara possa vir a distribuir futuramente.

Todos, mas mesmo todos, devemos praticar alguma actividade física organizada. No Concelho é, de destacar o Complexo das piscinas para a natação, que é das modalidades mais completas. Mas, quando mais não puderem ou não quiserem fazer (até por preguiça) pelo menos, façam duas ou três caminhadas a pé, por semana, durante meia a uma hora.

E nunca se desculpem com o argumento de que “já fazem muita ginástica durante o dia”. A ausência de actividade física regular, aliada a uma alimentação deficiente e muitas vezes excessivamente “regada”, tem como consequência uma má qualidade de vida pessoal, familiar e social, além dos problemas de saúde que podem surgir.

Assim, à nossa volta há classes de ginástica, há piscinas em Oliveira do Bairro e campos de jogos por todo o lado. Portanto, meus amigos, defendamos a nossa saúde! E não digam que o JB não vos avisou!...

Grangeia Seabra


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®